O Museu

IMG_1487

MCTAD

       O Museu Alexis Dorofeef é um espaço de inclusão social incentivador da educação, da construção do conhecimento e de atitudes que valorizam e prezam o meio ambiente e os solos. Seguindo a visão do estudo dos solos como gerador para a Educação Ambiental e se organizando em três eixos conceituais – O Sistema Terra: dinâmica e processos, Recursos Minerais: uso econômico e impactos ambientais e Solos: conhecer para conservar -, o MCTAD busca sempre compartilhar aprendizados e compreensão sobre a importância dos nossos solos por meio de atividades interativas com toda a comunidade.

       Com isso, o Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef se desenvolveu como um espaço de educação ambiental e de divulgação científica, valorizando a construção e democratização dos saberes. Dessa forma, o Museu é um espaço de grande influência no contexto das questões ambientais e na popularização desse tema tão importante em todo o mundo.

Um pouco da história do Museu…

História do MCTAD: a inspiração e o começo
História do MCTAD: a criação e o desenvolvimento
História do MCTAD: o resultado e a continuidade

O nosso MCTAD atualmente

       O Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef é composto por estudantes e professores que acreditam na importância da valorização da educação, dos direitos humanos, dos seres vivos, da natureza, do solo! Consideramos e acreditamos que museus são espaços de identificação, de construção de conhecimento, de diálogo e convívio. Por isso, prezamos sempre a interação em nossas atividades e, assim, mantemos nosso MCTAD vivo!

       Todos que fazem e fizeram parte levam lembranças e aprendizados para a vida. É como costumam dizer… “Saímos do Museu, mas o Museu não sai da gente…”

Nossa Equipe:

Coordenação:

    Curador: Hidelblandi Farias de Melo

    Voluntária: Cristine Carole Muggler

    Colaboradores:

        Edgar Batista de Medeiros Júnior

        Isabela Cristina Filardi Vasques

Estagiários: 

    Caio Rodrigues Ferreira

    Déborah Xavier Queiroz

    Isabela Barbosa Cesário Aguiar

    Izabela Maria dos Santos Silva

    Kamilla Ariadne Pinto Silva

    Lívia Moreira Couto

Apoio administrativo:

    Renato Márcio de Souza Vianna

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados